Cirurgia refrativa: Quem pode fazer?
- admdrbernardocaval
- 5 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
A cirurgia refrativa é uma opção popular para corrigir problemas de visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Esta intervenção pode reduzir ou até eliminar a necessidade de óculos ou lentes de contato, proporcionando maior liberdade e qualidade de vida. No entanto, nem todos são candidatos ideais para esse tipo de cirurgia.
LASIK, PRK e SMILE são os tipos mais comuns. Os principais critérios para determinar a elegibilidade para a cirurgia refrativa incluem: idade (acima de 18 anos), estabilidade da prescrição, olhos saudáveis, espessura adequada da córnea, expectativas realistas e saúde geral.
No entanto, em situações como gravidez e amamentação, histórico de olho seco e cicatrização queloide, a cirurgia refrativa não é indicada.
Se você está considerando a cirurgia refrativa, consulte um médico oftalmologista especializado para uma avaliação detalhada. Ele pode fornecer um diagnóstico preciso e orientá-lo sobre a melhor abordagem para suas necessidades visuais. Afinal, a decisão de realizar a cirurgia deve ser tomada com cuidado.
Dr. Bernardo Cavalcanti
CRM-PE 16348 | RQE-PE 520
Para agendamentos clique aqui!





