Diagnóstico e tratamento do pterígio
- admdrbernardocaval
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
O pterígio, frequentemente referido como “carne crescida”, é uma condição ocular que não só pode afetar sua visão, mas também sua aparência, causando desconforto e preocupação. Esta condição é caracterizada por um crescimento anormal de tecido na superfície do olho, que tende a se desenvolver ou se agravar em ambientes excessivamente ensolarados ou ventosos.
Ele é geralmente diagnosticado durante um exame ocular de rotina. Além do exame físico, testes de acuidade visual podem ser realizados para determinar se o pterígio está afetando a visão. O exame com lâmpada de fenda permite avaliar a extensão da condição sobre a córnea.
O tratamento para o pterígio pode ser conservador, com medidas como usar óculos com proteção UV, colírios lubrificantes e anti-inflamatórios, ou cirúrgico. A cirurgia é considerada quando o pterígio interfere na visão, ou provoca um desconforto significativo.
Consulte regularmente o médico oftalmologista para avaliar a condição e receber o tratamento mais adequado, assegurando sua saúde ocular.





